Terapias

Conheça as terapias que trabalhamos e os benefícios que elas podem trazer para a sua saúde.

ROLFING

Integração Estrutural.

É um método de integração das estruturas físicas humanas por meio da manipulação dos tecidos miofasciais (ou conjuntivos) e pela ampliação das possibilidades e da qualidade dos movimentos corporais. É um processo baseado inicialmente em uma série de 10 a 15 sessões, que permite à pessoa conquistar um melhor equilíbrio e verticalidade do seu corpo.

Conheça mais sobre Rolfing® no site: https://rolfing.com.br.

Beneficios:

  • Melhora da coordenação e da postura;
  • Dimunuição das tensões corporais;
  • Corpo mais flexível e integrado.

SOURCE POINT THERAPY

Terapia energética para o século 21.

Terapia energética de abordagem simples que visa dar suporte a qualquer outra modalidade terapêutica em prol da Saúde. Trabalha com pontos no campo energético com o propósito de re-ligar o corpo físico, diretamente, ao modelo universal de Saúde, o qual contém as informações de ordem, harmonia, equilíbrio e fluxo necessárias para sustentar a Vida. Conheça mais sobre a Source Point Therapy® no site: http://www.sourcepointtherapy.com

Beneficios:

  • Reconecta o corpo e seus campos de energia com a informação da Saúde;
  • Trabalha nos bloqueios que impedem o fluxo da energia universal no corpo;
  • Promove efeitos profundos no processo de cura;
  • Promove maior vitalidade e sensação de bem-estar em todos os níveis.

Osteopatia

Dores musculares, Lombalgia, Osteopatia.

É um sistema de avaliação e tratamento surgido nos EUA, cujo criador foi o Dr. Andrew Taylor Still 1828-1917, que apresentou os princípios desta terapia natural. Com metodologia e filosofia própria, visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

A Osteopatia é um sistema estabelecido e reconhecido de diagnóstico e tratamento, que tem como ênfase principal, a integridade estrutural e funcional do corpo. É distinta no facto que reconhece que a maior parte da dor e incapacidade que sentimos, advém de disfunções da estrutura corporal, assim como, lesões provocadas pela doença.

Beneficios:

  • Tratamento das lesões do corpo humano, principalmente mecânicas, corrigindo as alterações funcionais articulares entre outras;
  • Melhoria das lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte;
  • Abordagem manual não invasiva, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis.

Integração Craniossacral

O caminho para a Saúde.

Terapia complementar e integrativa que ajuda a criar excelente estado de saúde e a facilitar as forças biodinâmicas que atuam no processo do desenvolvimento do indivíduo, desde a sua concepção. Por ter uma abordagem holística não invasiva, é indicada para todas as pessoas (crianças, gestantes, convalescentes, casos de trauma, etc.) que desejem reencontrar sua Saúde.

Conheça mais sobre a Integração Craniossacral® no site: http://www.integracranio.com.br.

Beneficios:

  • Resgata a capacidade natural de autocura do corpo;
  • Promove um profundo relaxamento, ajudando a reequilibrar o sistema nervoso;
  • Promove maior vitalidade e sensação de bem-estar em todos os níveis.

Medicina Tradicional Chinesa

Originada na China, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) trata-se de uma prática oriental milenar que utiliza métodos terapêuticos.

Onde o indivíduo é composto por um conjunto de energias que fluem pelo corpo, que chamamos (meridianos), que devem estar em constante equilíbrio, e quando isso não ocorre, há o aparecimento de doenças.

Tratamentos utilizados na Medicina Tradicional Chinesa:

Fitoterapia – através dos fármacos chineses provenientes de ervas medicinais;
Acupuntura – inserção e manipulação de agulhas de acupuntura em pontos específicos do corpo;
Tuina ou Tui – massagem e osteopatia chinesa, com uso das mãos;
Dietoterapia – terapia  alimentar chinesa através dos alimentos e sabores, que busca o equilíbrio entre o yin e yang
Auriculoterapia – terapia que consiste na estimulação de pontos específicos nas orelha;
Moxabustão – acupuntura térmica com uso de plantas medicinais;
Ventosaterapia – uso de ventosas pelo corpo que realizam sucção para limpeza do sangue;
Práticas físicas – exercícios de respiração, meditação e circulação de energia, como o Chi Kun, Tai Chi Chuan e artes marciais.

Barras de Access

As Barras de Access são uma das ferramentas de Access Consciousness, que é um conjunto de ferramentas e processos que permitem a expansão da consciência.

As barras consistem em 32 pontos na cabeça que, quando são suavemente tocados, dão início a um processo de limpeza energética. Uma liberação. Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes. Nestes 32 pontos estão armazenados todos os nossos pensamentos, crenças, julgamentos, pontos de vista, traumas e emoções. Cada pensamento, ideia, decisão ou crença acolhida, tomada como verdade ou experimentada solidifica alguma energia, limitando nossa capacidade de construir naquela área novas possibilidades e escolhas diferentes e com maior facilidade, ou seja, ter de fato, espaço e liberdade para criar realidades novas e prazerosas. A terapia de barras tem atuado significativamente em casos de depressão, ansiedade, stress, relacionamento, saúde, dinheiro e muito mais.

Access Facelift

O corpo tem seus próprios talentos, dons e habilidades. Quando começamos a reconhecer, podemos ter uma relação diferente e de comunhão com ele. Atua na autoestima, comunhão com o corpo, consciência corporal; também facilita o relaxamento das linhas de expressão.

MTVSS

É um dos processos mais dinâmicos em Access Consciousness mediante a imposição de mãos. Atua no sistema imunológico, sistema respiratório, digestório e outros. Melhoria no funcionamento das articulações.