Terapias

Conheça as terapias que trabalhamos os benefícios que elas podem trazer para a sua saúde:

pilates

Pilates

Consciência Corporal, Flexibilidade, Força.

Criado pelo alemão Joseph H. Pilates, é um método de condicionamento físico e mental que trabalha o corpo globalmente através de exercícios bem coordenados e controlados que ajudam a fortalecer o centro de força do corpo.

Beneficios:

  • Maior flexibilidade e força;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Alivia o stress e a fadiga.

Terapeuta(s): André Luiz, Andrea, Eloisa, Maialu e Marisol

rolfing

Rolfing®

Integração Estrutural.

É um método de integração das estruturas físicas humanas por meio da manipulação dos tecidos miofasciais (ou conjuntivos) e pela ampliação das possibilidades e da qualidade dos movimentos corporais. É um processo baseado inicialmente em uma série de 10 a 15 sessões, que permite à pessoa conquistar um melhor equilíbrio e verticalidade do seu corpo.

Conheça mais sobre Rolfing® no site: https://rolfing.com.br.

Beneficios:

  • Melhora da coordenação e da postura;
  • Dimunuição das tensões corporais;
  • Corpo mais flexível e integrado.

Terapeuta(s): Eloisa, Lúcia, Maialu e Marisol

Source Point

Source Point Therapy®

Terapia energética para o século 21.

Terapia energética de abordagem simples que visa dar suporte a qualquer outra modalidade terapêutica em prol da Saúde. Trabalha com pontos no campo energético com o propósito de re-ligar o corpo físico, diretamente, ao modelo universal de Saúde, o qual contém as informações de ordem, harmonia, equilíbrio e fluxo necessárias para sustentar a Vida.

Conheça mais sobre a Source Point Therapy® no site: http://www.sourcepointtherapy.com

Beneficios:

  • Reconecta o corpo e seus campos de energia com a informação da Saúde;
  • Trabalha nos bloqueios que impedem o fluxo da energia universal no corpo;
  • Promove efeitos profundos no processo de cura;
  • Promove maior vitalidade e sensação de bem-estar em todos os níveis.

Terapeuta(s): Eloisa, Maialu e Marisol

Osteopatia

Osteopatia

Dores musculares, Lombalgia, Osteopatia.

É um sistema de avaliação e tratamento surgido nos EUA, cujo criador foi o Dr. Andrew Taylor Still 1828-1917, que apresentou os princípios desta terapia natural. Com metodologia e filosofia própria, visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

A Osteopatia é um sistema estabelecido e reconhecido de diagnóstico e tratamento, que tem como ênfase principal, a integridade estrutural e funcional do corpo. É distinta no facto que reconhece que a maior parte da dor e incapacidade que sentimos, advém de disfunções da estrutura corporal, assim como, lesões provocadas pela doença.

Beneficios:

  • Tratamento das lesões do corpo humano, principalmente mecânicas, corrigindo as alterações funcionais articulares entre outras;
  • Melhoria das lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte;
  • Abordagem manual não invasiva, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis.

Terapeuta(s): Lúcio

craniosacral

Integração Craniossacral®

O caminho para a Saúde.

Terapia complementar e integrativa que ajuda a criar excelente estado de saúde e a facilitar as forças biodinâmicas que atuam no processo do desenvolvimento do indivíduo, desde a sua concepção. Por ter uma abordagem holística não invasiva, é indicada para todas as pessoas (crianças, gestantes, convalescentes, casos de trauma, etc.) que desejem reencontrar sua Saúde.

Conheça mais sobre a Integração Craniossacral® no site: http://www.integracranio.com.br.

Beneficios:

  • Resgata a capacidade natural de autocura do corpo;
  • Promove um profundo relaxamento, ajudando a reequilibrar o sistema nervoso;
  • Promove maior vitalidade e sensação de bem-estar em todos os níveis.

Terapeuta(s): Marisol

medicina-tradicional-chinesa

Medicina Tradicional Chinesa

Originada na China, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) trata-se de uma prática oriental milenar que utiliza métodos terapêuticos.

Onde o indivíduo é composto por um conjunto de energias que fluem pelo corpo, que chamamos (meridianos), que devem estar em constante equilíbrio, e quando isso não ocorre, há o aparecimento de doenças.

Tratamentos utilizados na Medicina Tradicional Chinesa:

Fitoterapia – através dos fármacos chineses provenientes de ervas medicinais;
Acupuntura – inserção e manipulação de agulhas de acupuntura em pontos específicos do corpo;
Tuina ou Tui – massagem e osteopatia chinesa, com uso das mãos;
Dietoterapia – terapia  alimentar chinesa através dos alimentos e sabores, que busca o equilíbrio entre o yin e yang
Auriculoterapia – terapia que consiste na estimulação de pontos específicos nas orelha;
Moxabustão – acupuntura térmica com uso de plantas medicinais;
Ventosaterapia – uso de ventosas pelo corpo que realizam sucção para limpeza do sangue;
Práticas físicas – exercícios de respiração, meditação e circulação de energia, como o Chi Kun, Tai Chi Chuan e artes marciais.

hatha-yoga

Hatha Yoga

Hatha Yoga é o sistema de Yoga introduzido por Yogui Swatmarama no seu livro Hatha Yoga Pradipika, aproximadamente no século 15 na Índia. Este sistema de yoga é o mais popular do mundo e o mais fácil de praticar, pois é adaptável para todo tipo de pessoa e de qualquer idade. É o sistema que deu origem a diversos outros estilos de yoga. A sua prática incorpora posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayama) e meditação/concentração/relaxamento (dharana e dhyana), trazendo assim, o equilíbrio entre corpo e mente.

yoga-restaurativa

Yoga Restaurativa

É um método de yoga terapêutico que busca a restauração física, mental e emocional. Com o intuito de promover o bem estar e o aumento da qualidade de vida, utiliza várias ferramentas de apoio, cobertas, pesos, blocos e fitas, que facilitam a permanência das posturas, com o mínimo esforço. Isso porque quanto mais conforto o corpo encontra nas posturas maior e mais profundo será o relaxamento, o que é fundamental para se atingir os vários níveis de equilíbrio mental e emocional.

movimento-fluente

Movimento Fluente

É um trabalho de organização Morfofuncional feito através de movimentos articulares e tem como objetivo melhorar, recuperar e manter a estrutura com uma melhor eficiência funcional ao longo de nossa vida. Visando o bem estar, vigor, ausência de dor e saúde.

Ensina o aluno a elaborar a própria pesquisa de movimento para que reconheça o seu padrão e hábitos motores, podendo assim fazer as modificações e melhorando a sua autonomia e buscando ter responsabilidade por seu estado de saúde e bem-estar.

tecido-acrobatico

Tecido Acrobático

tecido acrobático é um esporte originalmente circense de acrobacia aérea executada em um longo tecido suspenso na maioria das vezes pela metade e com as duas pontas penduradas.Os performers, escalam o tecido suspenso e o usam para manobras, como figuras, torções, giros, inversões.Sinônimo de equilíbrio, força e coordenação motora, a prática do tecido acrobático, possibilita, condicionamento físico, fortalecimento muscular, consciência corporal e flexibilidade, além da promoção da expressão artística.

acupuntura

Acupuntura

Inserção e manipulação de agulhas de acupuntura em pontos específicos do corpo.